segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Curiosidades sobre as colheitas internacionais! Happy harvest e farmville!

Hoje estou fazendo um post sobre a verdadeira origem dos aplicativos simuladores de fazen da no orkut, e irei postar os 2 aplicativos nas quais originaram a Colheita feliz e a Mini fazenda!



Happy Harvest, happy harvest é o aplicativo que originou a Colheita feliz, os dois aplicativos são quase identicos nos aspectos, porem a happy harvest é em ingles e possui algumas sementes e decorações a mais.

FarmVille, a Farmville foi a inspiração da vostu para criar a mini fazenda, porém a vostu passou longe disto e não chegou aos pés da FarmVille, mas tentou. Os dois jogos são bem semelhantes em muitos aspectos, porem há farmville não há bugs e há muito mais coisas para se fazer como comprar um trator que realmente funciona, expadir os terrenos em até 22x22 , mais frutas, legumes e vegetais, mais decorações, mais conquistas, opção de escolher o avatar de seu personagem e muito mais.


Observando os dois aplicativos pode-se notar uma grande diferença, ao contrario do orkut aqui no Brasil onde a Colheita feliz tem uma grande vantagem em usuarios do que a Mini Fazenda, a FarmVille possui uma quantidade imensa de jogadores no total de 73,862,766 usuários ativos mensalmente, isso mesmo!Quase 74 milhões de jogadores! Enquanto a happy harvest possui apenas 388 mil jogadores ativos mensalmente. Estes dois aplicativos são encontrados no Facebook, que para quem não sabe é uma rede de relacionamentos parecida com o orkut. No facebook há inumeros aplicativos com este mesmo tema de Fazenda, como o Happy farm, Farm Town, Farm life , Happy Farm , Farm Pals, Karma Farm , Farm Gifts, Farm Valley , Fantasy Farm e muito mais.

2 comentários:

  1. Eh bom saber.....assim q sabe faço um perfil no facebook e lá mao tem tantos bugs, ou servidores parados... nem tanto descaso com os Usuarios do jogo né ?

    ResponderExcluir
  2. ffffffffffffhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiddddddddddddddddddddddd
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir