quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mini Fazenda X Colheita Feliz

Abaixo irei postar informações sobre o maior duelo de aplicativos do orkut, A colheita feliz , produzida pela Mentez , e a Mini Fazenda pruduzida pela Vostu. Os dois aplicativos simulão uma fazenda, na qual você pode plantar, decorar , interagir com amigos , etc... Mas como sabe qual dos aplicativos é o melhor?


Vamos começar fazendo as relações:

Quesito POPULARIDADE:



A colheta feliz tem aproximadamente 4 vezes mais usuários do que a mini fazenda, sendo o aplicativo mais usado por todos usuarios no orkut. A mini fazenda tem quase 3 milhões de usuarios, pouco comparada ao da Colheita Feliz. Neste quesito, quem leva é a Colheita Feliz.

Colheita feliz - Vencedora!

Quesito GRÀFICOS:

Na mini fazenda, temos graficos mais simpaticos, se assim podemos dizer. Temos mais cores, mais recursos 3d, etc.


Ja na colheita feliz , não temos o respeito de harmonia nos graficos, por exemplo, se observarmos, a galinha esta em 2d, e o porco em 3d. Dando uma impressão estranha ou feia a quem os observa.


Mini Fazenda - Vencedora!


Quesito O JOGO:

Na Mini Fazenda o jogador tem liberdade, podendo fazer sua fazenda do jeito que bem entender, escolher a posição de suas plantações, bem como as decorações, construição e animais. Assim, ao contrario da Colheita Feliz é dificil encontrar uma fazenda igual a outra. O jogo baseia-se em plantar, colher, arar a plantação, vender, girar e mover animais , objetos , decorações e arvores, tornando o jogo simples , menos confuso e mais dinâmico.



Na colheita feliz, ao contrario da Mini fazenda, o jogador tem menos liberdade, o jogador não pode mudar muita coisa em sua fazenda e sua plantação é limitada há um espaço menor. Dependendo menos da matemática e raciocínio do que a Mini fazenda. A colheita feliz retrata um pouco mais uma fazenda de verdade, pois algumas opções do jogo, assim como fertilizar, remover praga e pestes, regar, depósitos são comuns em uma fazenda verdadeira.


Neste quesito, é dificil escolher um vencedor, pois as características diferentes dos dois jogos justamente são o que pode agradar ou não ao jogador. Por isso pode considerarei um empate nesta categoria.

Temos um EMPATE



Quesito BUGS:

A Mini Fazenda é mais rápida, apresentando de vez em quando pequenos bugs que são solucionados rapidamente.

Na Colheta Feliz, o jogo muitas vezes apresenta uma enorme lentidão, grandes atrasos e sempre estamos vendo aquele aviso " Servidor Ocupado", o que dificulta a jogabilidade. Principalmente em horários que as pessoas mais acessam ao seu aplicativo. Este é o grande problema da colheita feliz, servidor péssimo!

Neste quesito, posso dizer que a Mini Fazenda vence facilmente, pois quando apreseta erros, como no caso no dia que ninguem conseguia plantar nada por causa do bug dos vizinhos, são solucionados facil e rapidamente, graças ao bom funcionamento da Vostu. O colheita feliz apresenta sempre bugs diferentes, demorando mais para serem consertados, estamos sempre tendo erros com a lista de amigos, com flores, ao abrir o jogo, etc.

Mini Fazenda - Vencedora !



Quesito INTERATIVIDADE:

A Mini Fazenda tem um sistema de vizinhos no qual é possível enviar presentes e visitar a sua fazenda, porem sem poder realizar nem uma ação nelas, tendo vizinhos apenas como vínculos de amizade.



Na colheita feliz tambem temos um sistema de vizinhos, Chamado Amigos da Fazenda , onde você pode não apenas visitar os seus amigos, mais tambem pode rouba-los ou ajuda-los regando e removendo pragas e pestes de sua fazenda. Tornando assim o jogo mais interativo, o ponto fraco dos vizinhos na Colheita Feliz é que você não escolhe quem são seus vizinhos, se a pessoa é sua amiga, ela automaticamente é seu vizinho. Na Colheita Feliz você pode plantar e enviar flores aos seus amigos, que lhe daram nivel de popularidade.



Outro quesito dificil de se escolher um Vencedor, pois cada um tem seus pontos fortes e fracos, porem para pessoas que procuram mais interatividade, gostaram mais da Colheita Feliz.


Colheita Feliz - Vencedora!


Quesito MENOR UTILIZAÇÃO DE DINHEIRO REAL:
Como todos sabemos, os dois aplicativos possuem as chamadas Moedas Verdes ( Na colheita Feliz) E Minigrana ( Na Mini Fazenda) O que torna o aplicativo menos interessante para alguns que não gastam dinheiro com jogos. Porem na Minifazenda , o uso da Moeda Real não tem muita utilidade, pois não podemos comprar nada alem de decorações com o dinheiro real, já na colheita feliz quase tudo que se comprar se utiliza moeda real, dando uma grande vantagem a pessoas que colocam créditos para jogar.

Mini Fazenda - Vencedora!

Temos então o seguinte :

Mini Fazenda Vencedora nos quesitos :

--->>> Gráficos
--->>> O Jogo
--->>> Menos Bugs
--->>> Dinheiro real

Colheita Feliz Vencedora nos quesitos :

--->>> Popularidade
--->>> Interatividade
--->>>O Jogo

Olhando os Quesitos acima podemoso chegar a conclusão de que o jogo Mini Fazenda é Melhor em mais aspectos do que a colheita feliz que a Colheita Feliz, porem temos na Colheita feliz temos um jogo mais bem elaborado e vencedora nos quesitos principais. Mas é muito complicado afirmar quem é o melhor, pois cada um tem sua opnião, espero que tenham gostado do post e aceito a opnião de vocês concordarem ou não com o post. Comentarios são bem vindos, obrigado. Assim declarando que a Colheita feliz é vencedora por ser a favorita entre os usuarios.

99 comentários:

  1. Ahm, vc colocou errado, vc falou bem da Colheita Feliz no ultimo quisito mas acabou colocando a Mini Fazenda como vencedora '-'

    ResponderExcluir
  2. Esta certo NwT, é quem gasta menos dinheiro pra jogar entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o dono do blog e não podemos esquecer que o mini fazenda é bem mais novo

    ResponderExcluir
  4. Ah eu sei que o colheita tem alguns problemas mas eu sou muito mais ela, nao gostei muito do mini fazenda pois qse não tem interatividade, é so colher e plantar ai é muito monotono '-' Mais respeito quem prefere a mini fazenda :)

    ResponderExcluir
  5. Colheita Feliz é beeeeem mais elaborado

    ResponderExcluir
  6. Cara, tah errado mesmo, não seria quem gasta menos, eh quem usa dinheiro pra jogar, se você tem dinheiro pra jogar vc joga o colheita, pq vc pode fazer mais coisas, no mini fazenda não dá pra fazer muita coisa. se fosse quem gasta menos dinheiro continuaria a colheita pq vc pode fazer bem mais coisa que o mini fazenda com pouco dinheiro '-'

    ResponderExcluir
  7. ow o colheita feliz e melhor porque a mini fazenda quando vc exclui e add dnovo volta a msm coisa que lixo mini fazenda e que massa colheita feliz

    ResponderExcluir
  8. kkkk o dono do blog fala bem da colheita feliz e bota minifazenda-vencedora quie lixo NwT ta certo concordo com vc ;)

    ResponderExcluir
  9. Vcs são meio bobos ele coloca mini fazenda vencedora pq o dinheiro real interfere menos no jogo tornando-o mais equilibrado

    ResponderExcluir
  10. Cara de quem é aquela minifazenda lá em cima,
    tá muito legal ela

    ResponderExcluir
  11. Mini fazenda e muito mas melhor Colheita feliz num tem graça so pessoa que paga fica forte affe

    ResponderExcluir
  12. Nao acho q o colheita seja melhor q o mini fazenda
    essa fzenda ai em cimaparece estar no começo pois nao te expançao

    e tmb o colheita feliz ja app pronto e o mini e app em alfa-teste ainda nao da pra saber como o mini vai ficar

    mas meu voto e MINI FAZENDA

    e depois COLHEITA FELIZ

    ResponderExcluir
  13. Mini Fazenda mesmo estando em fase Alpha,

    É muito superior a colheita feliz,

    Que já é um app pronto.

    Colheita Feliz tem muita limitação,

    E Mini Fazenda faz com que a pessoa

    Utilize mais da sua lógica e seu

    Senso de design.

    ResponderExcluir
  14. adoro mini fazenda e colheita para min ñ faz diferença

    ResponderExcluir
  15. mas a mini fazenda tem chance de ser bem melhor do que colheita

    ResponderExcluir
  16. http://4.bp.blogspot.com/_HW3vaH6e-9k/S0-Zhtbg90I/AAAAAAAAAAU/J8pryQvF8X4/s1600-h/ntn.JPG


    visitem ae

    ResponderExcluir
  17. tbm concordo com o Wander, pra jogar a mini fazenda, tem q usar mais a lógica, tanto p/ subir o nível quanto p/ decorar, pois há muitas opções de jogo.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. eu acho que a mini fazenda vai ainda ficar melhor pois ainda esta em fase de teste

    ResponderExcluir
  20. Bom no começo eu achava qee a colheita era legal. depois meu irmao disse pra mim jogar mini fazenda no começo nao gostei achei uma merda mais depois eu vi ele jogando ai comecei a jogar e amei pois ele tem mais coisas sabe pra decorar é maior o da colheita é pequeno e nao tem muita decoraçao e outra o mini fazenda ta em teste e podemos mandar opnioes para melhorar e ta ficando zika to amando....
    acho qee uma hora ela passa do colheita

    ResponderExcluir
  21. Juju gata bds, não concordo com o que vc disse, pois a colheita feliz que é só plantar e colher, tanto sementes como animais, mas a colheita feliz não tem como decorar e nem nada do tipo, a Mini Fazenda tem suas qualidades, mas a colheita feliz já está perdendo a graça.
    Concordo com a Juraci, já está passando da colheita, e não tem graça pois é sempre a mesma coisa :S
    Prefiro a MiniFazenda (Y)

    ResponderExcluir
  22. eu apenas acho a mini favemda mais divertidas

    ResponderExcluir
  23. colheita feliz é roubo, eles te obrigam a gastar dinheiro para comprar cachorro, animais etc...
    quem tem um pouco mais de QI prefere a minifazenda que vc pode conseguir experiencia e até minigrana apenas jogando, cada vez que voce sobe um nivel ganha uma minigrana. e a minifazenda tem interatividade sim vc pode adubar, roubar ou visitar a fazenda dos amigos, enviar presentes DE GRAÇA entre várias outras vantagens que a roubalheira da colheita feliz não tem

    ResponderExcluir
  24. gosto da mini fazenda, mais tem q gastar os dinheiro pra arar a terra e pra plantar. acaba ficando na mesma,.... mais e muito bo e mais paresido com a fazenda , porque pode colocar as coisas onde quer tipo os animais. as sercas.. mais tinha q melhorar em algumas coisas....

    ResponderExcluir
  25. eu prfiro o colhei feliz e muito melhor e so fica ocupado pq umuita gente joga e agente interage +

    ResponderExcluir
  26. no premio de interação eu acho que o mini fazenda ganha pois dá para vc adubar as plantaçoes dos outros andar pela fazenda dos outros e até dá pra você postar mensagens na fazenda de seus amigos e além disso é muito mais criativo tem aquele lance dos premios que eu acho legal, da pra você organizar sua fazenda do jeito que você quer e muito mais só que eu to com preguiça de escrever mais coisas...

    ResponderExcluir
  27. meu antes eu achava q o colheita era bem melhor..mas depois começei a jogar a mini fazenda e v q ela é bem melhor e + uma coisinha..NwT vc naum sabe nada de jogos!

    ResponderExcluir
  28. Concordo ,, a colheita feliz é muito melhor ,, a mini fazenda é uma Boosta ,, sem graça que a pessoa não faz nada .

    ResponderExcluir
  29. a clheita feliz e milllllllllllllllllllll vezes melhor do que a mini fazenda,A mini fazenda e pessimo,nao tem muita opiçao na colheita feliz vc pode plantar,criar animais de todos os tipos e ainda pode rouba nas fazendas dos outros.colheita feliz 10000000000000000000000000000000 mini fazenda 0000000000000

    ResponderExcluir
  30. eh logico q mini fazenda eh melhor q colheita feliz que na verdade de feliz so tem as crianças q jogao o jogo,sem comparaçao mini fazenda eh melhor,''colheita feliz ensinam as pessoas a robarem''ENTAO MINI FAZENDA EH O MELHOR JOGO DA PARADA...
    BY:KELLY

    ResponderExcluir
  31. Aew mini fazenda melhor pok pensa bem .. começo depois jah ta em grnade posição .. e ta em teste ainda pode melhorar .. e tb vs nem precisa gasta dinheiro com ele '' se quizer'' éh só ter uma leve paciençia e ir passando de nivel que vaii ganhando uma graninha ;D aew pensa bem os da colheita feliz aspoaks nd contra ;D flw abrass pessoal .. By; Sorriso ..

    ResponderExcluir
  32. ahhh .... eu ameii o post, resumiu tudo que eu acho dos dois jogos, mas eu amo os dois e adoro a jogabilidade deles, so mto viciada na colheita !
    adoroooo !

    ResponderExcluir
  33. a colheita feliz não sai daquilo,já a mini fazenda eu adorooooooooooo!

    ResponderExcluir
  34. bom 80 % dos comentarios falaram que mini fazenda eh melhor, eu concordo pois a colheita n tem muita opção d jogo é só p lantar,colher, roubar, uma hora enjoa, ja na mini fazenda vc qr passar de nivel mais rapido pra desblokear akela decoração ou construção maneira... So mtu mais Mini fazenda ps: Colheita tbm eh legal

    ResponderExcluir
  35. colheita feliz eu era pobre, então exclui,
    mas estou divido
    a mini fazenda com trabalho duro enriqueci
    mas ja comprei tudo que q era meu sonho( menos estuFA Q LIBERA NO LVL 30 e estou no 28)
    queria comprar outras coisas q e so pra ter
    mas preciso da ultima expansao q falta comprar: 18 x 18
    estou pensando seriamente em exclui
    a colheita feliz é mais real, mas olha:
    animais são mais caros e ainda morrem
    é bem melhor deixarem o animal vivo pra sempre, mesmo não sendo real
    e na colheita feliz
    vc rouba, mas tbm e roubado
    o dinheiro q vc perde sendo roubado é maior que o dinheiro q vc ganha roubando, resultado:
    prejuízo
    prefiro mini fazenda
    mas depois q vc fica rico fica chato
    olha só minha fazenda:
    626878 miniouros
    Casa da Fazenda(310000 miniouros)
    2 celeiros(82000 cada)
    Cabana(119000)
    Piscina retangular(libera no lvl 25, 250000)
    208 canteiros de repolho, q é o q enriquece e da mais xp( so pra falar: fiz as contas, repolho é o q mais da miniouro na mini fazenda, libera o repolho no lvl 25, abobora moranga, no lvl 26 nao compensa, algodão compensa mais q abobora)
    pra q isso tudo se vc nao pode gastar?
    mini fazenda e legal e divertido
    mas so ate a hora q vc e podre de rico e nao tem mais com q gastar.

    ResponderExcluir
  36. a, mini fazenda fez bem depois da colheita feliz
    se fosse no mesmo tempo
    estariam brigando pela liderança
    toda semana um novo lider
    pq indico a mini fazenda, colheita feliz para meus amigos

    ResponderExcluir
  37. pra mim e a colheita feliz por que e mais legal e mais difertido...

    ResponderExcluir
  38. ou jogava clolheita e dpois vi q a mini fazenda e melhor pq quando vc compra todos o animais na colheita ñ tem mais nada para fazer naquele jogo e na mini fazenda tam muito + coisas para fazer do na colheita :)

    ResponderExcluir
  39. Prefiro a mini fazenda, pois é um jogo que te faz pensar alcançar conquistas, é mais interativo e tem mais gente cabeça jogando, não como no caso da colheita feliz que na maioria os jogadores são um bando de crianças que só pensam em roubar a fazenda do vizinho!!! A mini fazenda te faz alcançar metas, interagir com seus vizinhos, tornar sua fazenda decorada ao seu estilo, e sem conta que não te limita a ter que pagar pra poder ter uma fazenda legal né!!!

    ResponderExcluir
  40. colheita feliz é muito melhor pq eu acho que mini fazenda é muito sem graça

    ResponderExcluir
  41. Meu vcs ñ sabem oq é jogo d everdade Mini fazenda é Bem melhor do que bosta de colheita
    Além do mais na mini fazenda vc pode colocar quandas terra vc quiser já na bosta de colheita feliz são apenas 6 ;D então melhor vc jogar minifazenda do que bosta de colheita felis e tem mais colheita felis ñ tem como vc fazer um avatar já na mini fazenda vc pode decorar até o seu fazendeiro então entre nota 0 a 10 eu do nota

    11 pra MINI FAZENDA (Y)

    Nota 0 A Colheita Feliz (N)

    ResponderExcluir
  42. mini fazenda é muito melhor colheita feliz é o caralho

    ResponderExcluir
  43. é bem melhor a mini fazenda, muito mais colorida, animada...

    ResponderExcluir
  44. bom, eu ainda nao sei jogar a colheita feliz direito, pois começei ontem, mas so pelo q eu pude ver a mini fazenda da show, eu jogo a mini fazenda e estou viciada é muito legal.

    ResponderExcluir
  45. Mini Fazenda é Melhor(na minha opinião)
    PQ a Colheita Feliz,é uma coisa que não tem expectativa de mudar,igual quem gasta moeda verde uma vez Já era???ou compra ou nada???na Mini Fazenda não,demora um pouquinho mais você ganha...e eu acho que a Mini Fazenda reflete melhor uma fazenda de verdade...Eu só acho que eles deviam aproveitar que tá em teste,e fazer com que as construções deem produção um exemplo é o Poço...eu tbm acho que as árvores e os animais deviam dar Xp...E a última coisa é que eles deviam colocar mais variedades entre frutas,verduras,grãos,flores,e até arvores e animais...
    A Mini Fazenda tem sim os seus defeitos mais eu acho muito melhor que a Colheita Feliz!!!

    ResponderExcluir
  46. Quem diz que Mini-Fazenda é sem graça, nunca jogou é porque desistiu antes do nível 10 (nível que "começa" a diversão"), ou nem tentou.

    No Mini-Fazenda se pode ter:
    - quantos animais quiser; tempo de uso ilimitado.
    - Quantas terras (quadrado de plantação) quiser; com dinheiro VIRTUAL não REAL/MoedaVerde se pode aumentar os limites da fazenda.
    - Alterar o avatar(roupa, perfil, etc) do seu fazendeiro(a).
    - Adubar a fazenda de seu vizinho.

    No Colheita Feliz se pode ter:
    - 1 animal de cada; tempo de uso limitado.
    - 6 terras iniciais (quadrado de plantação); com dinheiro REAL/MiniGrana se pode aumentar uns quadradinhos a mais.
    - Fazendeiro? kkk
    - Adubar, roubar, "praguear" e "limpar" a fazenda de seu vizinho.**

    **= não venha dizer que o Colheita ganha do Mini SÓ por isso. --')

    Nada a declarar... cada um com seu gosto.

    ResponderExcluir
  47. mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda
    mini fazenda

    ResponderExcluir
  48. na colheita feliz qual é o nivel x????

    eu agradeço para que poder me responder

    ResponderExcluir
  49. SÓ MAIS MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA

    ResponderExcluir
  50. A mini fazenda é bem melhor pense bem na mini fazenda tem mais coisas para pagar com mueda e os alimentos sao bem baratos e na colheita feliz a abacaxi é 3.500 uma unidade e na mini fazenda é 40 moedas/outra coisa na colheita feliz é muito dificio ganha as mini grana
    pensem bem com a mini fazenda voces podem usar a cabeça e decorar como quiser !!!!!!!!!!!!!!!
    MINI FAZENDA É DE MAIS!

    ResponderExcluir
  51. MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA

    ResponderExcluir
  52. mini fazenda copiou de colheita feliz mas uma copia bem pior!

    ResponderExcluir
  53. mini fazenda arrasa!!!!! uhuhuuuuuuuu,colheita já típo um cursinho pra ser um ladrão no futuro!!!colheita feliz é uma bosta e tem um nome muito idiota "colheita feliz" mina fazenda já tem um nome bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  54. eu pelomenos acho masa e jogava só Colheita Feliz para no nivel 18 e agora só jogo mini fazenda to no nivel 22 acho masa é manero \m/

    ResponderExcluir
  55. AFF
    que ridiculo falar que a mini fazenda e melhor que a colheit feliz,colheita feliz tem menos espaco de terra pq os lucros sao maiores!!!!!
    bem melhor que mini fazenda que tentou copiar a farmville do facebook que aposto que maioria de voces nunca ouviu falar na vida e nao chegou nem perto do farmville colheita feliz e mais divertido pq vc pode juntar itens para vender dps e na mini fazenda vc colhe e automaticamente o item e vendido e vc ganha dinheiro na hora,colheita feliz fica divertido dps do nivel 17 e tem gente ai q falou que a mini fazenda fica divertida dps do nivel 10 e ja passei a muito tempo do nivel 10 e continuo achando uma merda!
    joguinho besta minifazenda olha que ridiculo o nome do dinheiro na mini fazenda:miniouro e mini grana q podre!!!!!!!!!!!!!!!!
    o cara falou que colheita feliz tem mais bug,a mini fazenda e ridiculamente bugada,os animais ficam um encima do outro,sao imortais...
    a mentez faz os melhores aplicativos do orkut msm sendo muito ladra,mas o preco das moedas verdes e baixinho 5 reais voce compra 50 moedas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    quantos otarios aqui joga habbo e fica nubando pedindo moeda pros outros.....
    mini fazenda e um lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Mini Fazenda é D+ Colheita feliz tbm é legal mas sou muito mas mini fazenda!!!

    ResponderExcluir
  57. colheita feliz é uma piada, mais piada ainda é ver o pessoal discutindo sobre isso, não, pior que piada é gastar R$ nesse tipo de jogo. kkk

    ResponderExcluir
  58. BEM O Q EU TENHO A DIZER É Q A NIMI FAZENDA Q DA DE 1000 A 0 NA COLETA FELIZ A COLHETA FELIZ A GENTE COMPRA E SOME TUDO DEPOIS DE 30 DIAS A MINI Ñ A GENTE COMPRA E FICA É DIMAIS ESSA FAZENDA EU ADORO A MINI FAZENDA SO TEM UM DETALI DEVERIAM LIBERAR MAIS EXPANÇÃO E NO DIDIM RSRS Ñ EM MINI GRANA BEM MAIS QUEM FEZ A MINI FAZENDA TA DE PARABENS,POIS TUDO O Q EU SUJIRO ELES ACATAM PARABENS A VCS DA MINI FAZENDA COLOCA UM LUGAR LA PARA Q AGENTE POSSA DAR SUGESTÕES TBM Q COLOCAR UM LUGAR PARA Q TODOS POSSAM VER O MONE DA FAZENDA Q AGENTE ESCOLHER NOSSA FALEI DEMAIS DESCULPA A TODOS .GOSTARIA DE CONVERSAR COM ALGUEM Q TEM MINI FAZENDA XAU

    ResponderExcluir
  59. ESSA PESSOUA Q FALOU Q A NIMI FAZENDA É UM LIXO LIXO É A COLHETA Q SOME TUDO QUEN GASTA DINHEIRO CO A COLHETA FELIZ É INFELIZ GOSTA DE GASTAR E Ñ VE NADA RSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  60. Colheita feliz(p/ pessoa que comentou)uma coisa pra vc:Tá achando q a gnt(q prefere MiniFazenda)é idiota!Acredito que tdos já tenham ouvido falar do "Farmville".Tá se achando superior é?Bom,mas não é!A MiniFazenda é mais interativa,mais ludica e sociável.Melhor que o curso de políticos da Colheita Feliz!Na MiniFazenda vc aprende conceitos básicos para ser um bom fazendeiro.Já na Merda Feliz vc aprende a roubar,matar animais e ser copulsivo!E sem falar q na Roubo Feliz vc não tem arvores,construções legais e nem pensar em ter uma área de plantação de tamanho aceitável!
    Mini Fazenda é demais!E lixo Feliz...Bem os animais achatados respondem!Mas vá logo antes que se passem os 30 dias e eles morram!

    Mini Fazenda!!"

    ResponderExcluir
  61. colheita feliz tá chato prefiro 1000 vezes mini fazenda!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. COLHEITA FELIZ TO NO NIVEL 36 DE EXPERIENCIA E EM 6 DE POPULARIDADE!!!!
    MINI FAZENDA É PODRE!
    me add juju-michels@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Eu prefiiro a miini-fazenda poiis láh voooc poode expressar melhor o jeiito qê vooc quer decoorar e raramente alguém tem uma pareciida*-*

    Beijos de Sarethe aquii da Santiinha é noiis dakii sempre *--*

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. o colheita feliz é um lixooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.mini fazenda é o melhor que tá teno.
    quem concorda comigo?

    ResponderExcluir
  66. tem comoeu ganha mini orode grasa bem rapido

    ResponderExcluir
  67. yo soy nible 37 na mini fazenda e tengo 1.000.000.000.000.000 mini ouro e 999 mini grama e yo estoy viendendo my conta por 39,00 reais
    morro en brasil
    cidade: belo horizonte pirto da praca principal e yo estoy sempre la sentando de camisa e shorte azul

    ResponderExcluir
  68. Eu prefiro a Mini Fazenda poíslá vc pode ter quantas terras quiser, vc pode expandir sua fazenda, ter mis bichos, vc pode ter arvores, pode ter mais decoraçães sem ter mini grana.
    Ao contrario da colheita, poís na colheita a maioria dos bichos, das sementes e das decorações são com moedas verdes e na colheita vc não pode ter arvores. Não sei porque a mini fazenda tem a palavra mini no nome se ela é bem maior que a colheita. Mas eu respeito quem gosta mais da colheita. Mas eu sou mais:

    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    MINI FAZENDA
    INFINITAS VEZES "MINI FAZENDA"

    ResponderExcluir
  69. mini fazenda e a melhor tb sou nivel 35

    ResponderExcluir
  70. eu to no nivel 67 de experiencia em colheita Feliz 18 de popularidade e 21 milhões de moedas amarelas, na mini fazenda estou no nivel 36 e 2 milhoes de miniouro, sou viciada nos dois jogos mais fico mais tempo na mini fazenda. na colheita feliz depois que vc passa do nivel 50 não tem mais nada p fazer e tudo mais é com moedas verdes. aí fica meio chato.na mini fazenda estão sempre lançando promoções onde todos podem participar, eu acho mais legal mini fazenda.

    ResponderExcluir
  71. mini fazenda eh melhor, pelo fato de ter um cabeça de meteoro (a cabeça dessa peste eh gigante) e na roubalheira feliz n tem nem boneco logico que a mini fazenda tem muitas mais coisas melhores mas n vo cita pelo fato de ja terem falado

    ResponderExcluir
  72. A MINI FAZENDO DA DE 10 A 0 NA COLHEITA FELIZ...
    A colheita feliz É UMA PORCARIA UM LIXO
    É A COISA MAIS CHATA DO ORKUT.
    ENQUANTO A MINI FAZENDA É A MELHOR
    NÃO A COMPARAÇÃO ENTRE A MINI FAZENDA 10 X COLHEITA FELIZ 0
    OU SEJA A colheita feliz É UMA MER...

    ResponderExcluir
  73. mané a colheita feliz é bem melhor do que a mini fazenda pois o dinheiro verde(colheita feliz) dá pra comprar mais animais a loja é mais organizada seu trouxa

    ResponderExcluir
  74. a colheita e mais legal
    do que a mini fazenda eeeeee!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Não concordo que o Colheita Feliz seja lixo!!!
    E tbm não concordo que Mini Fazenda seja lixo!!!
    Eu jogo os dois e pra mim,os dois são 10!!!

    ResponderExcluir
  76. PRA MIM A COLHEITA FELIZ QUE E´UM LIXO OLHA AS DIFERENÇAS-A MINI FAZENDA DA PARA MECHER MAIS CRIAR SUA PROPRIA FAZENDA A COLHEITA FELIZ NAO ELA E´MUINTO PIQUENA... E NAO TEM GRAÇA MINI FAZENDA-100000000000000000000000000000000000 COLHEITA FELIZ-OOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  77. A COLHEITA FELIZ E UMA ROUBALHEIRA, COMPREI 800 MOEDAS VERDES DESDE O DIA18\06 E ATE HOJE NÃO CHEGOU AS MOEDAS, TEM UM MONTE DE GENTE QUE FOI ROUBADA PELA MENTEZ EO PAGSEGURO!!!
    SACANAGEM.

    ResponderExcluir
  78. MIRIAM 15/07/10

    Na colheita feliz eu convido amigos, eles aceitam, e nunca eu ganho prêmios, isto é um roubo, já pensei em excluir a colheita que está se tornando infeliz para mim!
    Já na mine fazenda eu convido amigos e
    ganho bichinhos, ganho presentes todos os dias, além de tudo mim sinto como uma verdadeira fazendeira, e estou aprendendo a investir e a lucrar...
    a mine fazenda mim traz alegria, e até acabo esqueçendo os problemas, isso faz bem para o piscológico, e agradeço!
    CADA VEZ MAIS A MINE FAZENDA BOMBA, EU ACHO O MELHOR JOGO QUE TEM OKKKKKK!!!!!

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Na minha opiniao a mini fazendao e 1,000,000,000 de vezes melhor do q o lixo feliz q tem pouca terra pra planta e tbm nao tem arvores nem nada...
    Tbm ainda por cima o preco do abacaxi no mini fazenda e 40 em quanto o preco do abacaxi no lixo feliz e 3,000 e pokinho po fala serio
    E tbm tenho muitas outras coisas q acho lixo no lixo feliz so q as outras pessoas de bom gosto q gosta de mini fazenda falaram...

    MINI FAZENDA E SHOWWWWWWWW!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Mini Fazenda é muito melhor!!!!!!!!!!!!!!! Eu usava a colheita feliz e resolvi cancelar, tive ela por vários meses perdia o maior tempo e estava sempre do mesmo jeito, ela só vale a pena pra quem esta afim de gastar dinheiro. tenho a mini fazenda nunca gastei um centavo e ela esta enorme e uma graça...................

    ResponderExcluir
  82. COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ
    COLHEITA FELIZ


    mais mini fazenda e´legalzinho tambem colher legal

    ResponderExcluir
  83. MIL vezes a MINI ZAZENDA
    colheita feliz é chato
    na minha opnião não ér BOM

    ResponderExcluir
  84. realmente é bem complicado ver a melhor na colheita feliz é bom e a mini fazenda também.mas eu voto na mini fazenda porque podemos construila do nosso jeito.ao contrario da colheita feliz.

    ResponderExcluir
  85. como é os codigos do colheita pasem pra mim

    ResponderExcluir
  86. Eu jogo os dois, no começo quando só jogava Colheita feliz não entendia como meus amigos gostavam de mini fazenda achava ela um saco.Mas quando vi que o povo da minha sala tava tudo empolgado todos os dias ficavam falando de quem tava na frente, eu me enteressei e fui jogar. No começo (até o nivel 7 +ou- achei meio chatinha pois a fazenda dos meus amigos tava super fera e a minha tava pobrizinha. Mas quando cheguei no nivel 10 e vi que já dava pra expandir a minha fazenda nem acreditei pois no colheita fiquei 1 mes e meio pra conseguir comprar um animal kkk. Me viciei no mini fazenda, ainda jogo o colheita mais só dou uma passadinha lá pra regar as plantas ( que é a unica coisa que da pra fazer) fiko horasss no mini fazenda, em 2 fias cheguei no nivel 22 e faz 35 dias que eu jogo, e estou no nivel 39 é muitoo viciante. Aqueles q preferem a colheita é porque nunca jogaram o mini fazenda ou não chegaram ao nivel 10 pra ver como ela é 10000000 de vezes melhor que o colheita. Não tem como querer debater se uma pessoa jogar os dois jogos e passar do nivel 20 nos dois não vai ter duvidas que o mini fazenda é melhor.. Agora deixa eu ir fazer uma construção no mini fazenda ah que pena que quem joga colheita nãi possa fazer o mesmo que eu neh mais fazer o que o mini fazenda é infinitamente melhor q o colheita se vc não concorda joga lá os dois e depois me conta.

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. a melhor foi colheita e tem um tutorial encinando jogar

    ResponderExcluir
  89. olha eu disse que votei na mini fazenda mais agora a colheita feliz est ficando mais divertida e mais real que a mini fazenda.
    sabe porque.
    porque os animais da mini fazenda são imortais ja os da colheita feliz morrem mais isso faz a colheita feliz ser mais real e a colheita feliz é mais criativa porque tem varinhas mágicas e cachorros para vigiar a fazenda.não sei se vocês perceberam mais os cachorros da mini fazenda só servem para colher porque não da para roubar na mini fazenda e as expansssões da mini fazenda prescisa ter vizinhos para desbloquear.o que torna o jogo mais chato e também existe a colheita feliz 2.0 e a mini fazenda é só mini fazenda.
    e por essa razão e outras mais que eu mudei de ideia.

    ResponderExcluir
  90. A mini fazenda é melhor pq eu fui ver no catalogo da colheita feliz
    so tinha so coisas que sao pagas com dinheiro real e a minifazenda ja vem com 5 minigranas
    isso é bom e tambem da pra ganha presentes
    isso é melhor ainda
    na parte em que a colheita (in)feliz ganho na interatividade
    com um app que ensina a roubar alem de eu nao conseguir dar presente ganha uma coisa dessa
    cara a colheita ganhou so pq da pra roubar?
    por que o resto é a mesma coisa da minifazenda
    se liga cara
    alen de presisar de vairias coisas para produzir mais terra o(a colheita (in)feliz nau tem muito espaço
    (falei demais?)
    Ja a minifazenda da para colocar mais terra (atenção:eu falei coisas demais entao se vc viu algo repetido se lembre que eu to nem ai e que eu comcordo com esse blog e que a minifazenda é melhor e que se reclamarem lenbren-se:Tou nem ai)

    ResponderExcluir
  91. pra começar colheita feliz e mini fazenda são duas merdas, porem mini fazenda fede menos...

    ResponderExcluir